.....................

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Globo mata jogador errado

Um acidente com o ônibus da delegação do Brasil de Pelotas vitimou pelo menos dois jogadores e um funcionário do clube na noite desta quinta, dia 15. A equipe voltava de um amistoso realizado contra o Santa Cruz em Vale do Sol, região central do Estado.

O fato por si só é triste, mas o site Globoesporte.com conseguiu piorar a situação ao matar uma pessoa errada. Morreram no acidente Claudio Milar, ídolo da torcida Xavante, há muitos anos no time, e o zagueiro Regis, que gerou a confusão.

Tanto em sua capa quanto no texto, conforme as imagens abaixo, o site divulga em destaque a morte do zagueiro Régis, ex-Fluminense.




Entretanto, o Regis que faleceu no acidente se chama Regis Gouveia Alves (abaixo), o alemão Regis, de 28 anos, nascido em Pelotas e com passagens pelo Brasil, São Luiz, São Gabriel, Ulbra e Lages (SC).


O Régis que a Globo matou por engano se chama Régis Amarante Lima de Quadros (abaixo), tem 32 anos, nasceu em Porto Alegre e teve destaque no Inter entre 1996 e 99 (época que o irmão dele, Heleno, foi meu colega de colégio), depois passou por Fluminense, São Paulo, Saturn (Rússia), Brasiliense, Ponte Preta, Viborg (Dinamarca), Juventude e Paysandú, até ser anunciado, nesta mesma semana pelo Marília, fato, curiosamente, também publicado pela Globo.


O site, ainda, cita que a informação seria do site Zerohora.com, mas durante toda a noite, a Zero não divulgou que era o Régis ex-Flu.

Certo que numa situação dessa é difícil confirmar as informações, mas esse era um dado que não dependia de contato com uma fonte, bastava uma pesquisa. Já mandei e-mail para a Globo.com comunicando o erro. Não sei até quando vão manter a informação no ar, mas o link está aí: http://tinyurl.com/96aqvm

Nenhum comentário: