.....................

quarta-feira, maio 13, 2009

Oasis!

Os ouvidos ainda estão zunindo e creio que isso continuará. Mas pelo menos estão limpos do lixo musical que a gente tanto ouve por aí.

A voz não sai por nada. Para recuperar a garganta, vai levar um bom tempo. Mas não importa.

O importante é que o show do Oasis nessa noite do dia 12 de maio em Porto Alegre foi sensacional, uma experiência única. Ouvir e ser uma das 12 mil pessoas cantando o refrão de Don't Look Back in Anger, numa versão mais leve, acompanhado pelo violão de Noel Gallagher, foi de arrepiar. Ainda mais abraçado com a Tassi!


Poder ouvir ao vivo “The Importance of Being Idle”, “Masterplan”, “Morning Glory”, “Wonderwall”, as novas do último disco, foi demais! Ver o Liam quase cair de tão podre várias vezes, o competente Noel, cuja idade se percebe no rosto mas trouxe experiência, e o batera Chris Sharrock detonando lá atrás.

É um show sem firulas, sem mega telões ou explosões no palco. Eles sobem, fazem o serviço deles e vão embora. Mas é O serviço. Dificilmente mudam um set list (as canções de hoje foram as mesmas do show do Rio, no post anterior do Partô). Raramente conversam com a plateia. Alguns acham antipático. É um estilo que fez o Oasis. Faltou, como já se sabia, "Live Forever", "Don't Go Away" e "Aquiesce". Mas cada fã tem um relação de músicas que gostaria de ter ouvido, reclamando, assim como eu, de barriga bem cheia.

Ainda é difícil acreditar que eles vieram para esse canto tão isolado do planeta. Mas, agora, é esperar, afinal, quem já veio uma vez, pode vir outras! Que venha o Kiss novamente, e o U2 pela primeira vez! Sonhar não custa nada. Um já deu certo.

Difícil de acreditar. Mas tá ali embaixo da camisa, ó.


Ponto Final

Mudando um pouco de assunto. Cristiano Militello, no quadro “Striscia lo striscione” da última segunda, no programa “Striscia la notizia” do canal italiano 5, da Mediaset, mostrou imagens das faixas da torcida do Milan sobre o caso Berlusconi-Noemi Letizia (a jovem de 18 anos que está causando uma crise no matrimônio do Presidente del Consiglio, a quem ela chamava carinhosamente de “Papi”). Detalhes: tanto a Mediaset quanto o Milan são presididos por quem? O próprio.

“Presidente, venha aos meus 18 anos”
“Presidente, crise de amor com Veronica, com o Milan crise econômica”
“Papi, me compra o Adebayor. Ass: Noemi”

Nenhum comentário: