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quarta-feira, maio 20, 2009

O que aconteceu com a Gol?

A Gol me tirou do sério. Minha mãe e minha irmã compraram passagens pela promoção do Smiles e vão precisar alterar a data. Alterações só são permitidas pela Central de Atendimento do programa, um telefone exclusivo para quem tem cadastro no programa.

Até aí tudo bem. O problema é que você disca, ouve as gravações, disca os números e, na hora de atender mesmo, só dá a musiquinha. E você fica ali, mais de dez minutos e nada de alguém para atender. E nenhuma previsão também.

Abaixo a minha última tentativa de solução, um e-mail de reclamação enviado para smiles.portugues@smiles.com.br. Não é tão raivoso como deveria ser, porque só com raiva esse pessoal não se abusa.

E como não dá pra ir trocar no aeroporto, e nem no fone normal da Gol, vou continuar ligando e ouvindo música...

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Bom dia!

Fiz a compra de duas passagens POA - Foz do Iguaçu utilizando minhas milhas no programa Smiles, ida dia 6/6 e volta 9/6. Entretanto, por alguns imprevistos preciso alterar essas datas.

Estou desde ontem à noite ligando para o fone 4003.7001 para tentar fazer essa alteração, mas a cada ligação fico na espera por mais de dez minutos, já chegando a 25!

Porque não posso fazer essa alteração nas lojas da Gol? Não seria mais fácil do que ficar dependendo de um telefone que ninguém atende?

Não consigo aceitar que um programa de fidelidade, de relacionamento com clientes tenha um atendimento pior que o atendimento geral da Gol. Nesses casos é melhor não trabalhar esse programa como um diferencial de vocês, já que vocês não conseguem entregar a facilidade que prometem nas divulgações.

Sugiro que coloquem mais pessoas na Central de Atendimento do Smiles e que, antes da música, dêem uma ideia de quanto tempo a pessoa ainda vai ter que esperar pelo atendimento. Da forma como está, dá a impressão que não será atendido nunca.

Vocês já foram melhores. Do que se tem visto nesses últimos tempos, acho que andaram dando um passo maior do que as pernas. Pra onde foi aquela proposta de uma companhia onde voar era simples? O sucesso subiu à cabeça?

Cuidado, vocês estão indo pro mesmo caminho da velha Varig: antiquados, obsoletos e arrogantes.

Desculpe pelo desabafo, mas é difícil quando você precisa de atendimento e não é ouvido.

Obrigado, atenciosamente,

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Resposta automática

[rt.smiles.com.br #457222] Smiles - Reclamação

Prezado Cliente,

Obrigado por contatar o Smiles - Programa de Milhagem VARIG.

O protocolo de acompanhamento Smiles - Reclamação,(fornecido pelo sistema) indica o sucesso do envio de seu e-mail.

Por favor, aguarde nosso contato.

Atenciosamente,

Programa Smiles

Um comentário:

Fanny Webber disse...

É nessas horas que meu velho pai esta certo. Vou te dizer o que o grande Webber faria.

Ligaria para o atendimento normal e solicitaria a troca de data, seria sugerido o atendimento do plano. Ele explicaria que o atendimento está fora do ar e que ele precisa com urgência da confirmação da troca de data. Lógico que a "pessoa" do outro lado não iria poder resolver, mas ele continuaria insistindo e/ou pedindo para ser repassado para uma casta acima desta, até conseguir o que quer. Com muito papo de que "a culpa é de vocês se os caminhos corretos não funcionam. O serviço deveria estar disponível".

OU ele iria ao aeroporto gichê da gol e toda a história iria ser repetida com uma cara indiguinada e vermelha caracterista do sangue alemão.

Em resumo, se faria de louco para passar bem. Esse método falhou pouquissímas vezes.

Apelidei de ISO 9000eGrito.