.....................

quinta-feira, agosto 30, 2007

Vacina Simpson

Por orientação da empresa, ontem foi dia de tomar a vacina MMR, prevenindo contra sarampo, rubéola e caxumba. Não precisava, já tinha tomado em 1991 e, teoricamente, estaria imunizado. Entretanto, fui e fiz a tal da injeção, só para garantir.

Como todo processo não levou cinco minutos, tinha um bom tempo livre e aproveitei para me vacinar com diversão. Enfim fui ver “Os Simpsons” no cinema. De fato, é divertido e engraçado como qualquer episódio da série, mas acredito que a versão para a tela grande precisava mais. Talvez Matt Groening, o criador, tenha percebido isso e colocou um “pedido de desculpas” nas cenas iniciais, quando Homer, virado à platéia, chama os espectadores de otários por pagarem para assistir algo que passa de graça na TV.

Aliás, o pai Simpson ficou completamente descaracterizado com a troca da sua dublagem. Saiu o original Waldyr Sant’Anna, entrou Carlos Alberto Vasconcellos da Silva (ex- Senhor Incrível, radialista e apresentador de canais da Globosat). A voz de Homer é um dos principais componentes da sua idiotice, ainda que até mudo qualquer um perceberia essa característica. Estou arrependido de não ter ido ver a versão legendada.

Mas, de qualquer forma, são Os Simpsons, não tem como não ser engraçado. As tiradas estão lá, junto a ações politicamente incorretas. A participação especial de celebridades também. Tampouco faltam as críticas indiretas ao governo norte-americano. Componentes que os fãs se acostumaram a ver em cada um dos episódios na TV, agora compilados em 90 minutos.

Ponto final

Vou dar um jeito de providenciar uma câmera e andar sempre com ela para captar algumas imagens do dia-a-dia desta capital. Só de ontem, por exemplo, tem o outdoor de uma palestra sobre carreira nas forças armadas que, nos benefícios, destaca os “vencimentos compenssadores”, assim mesmo, com dois esses. Outra. Numa banca, pilhas de publicações não-vendidas. Entendi ao ler um aviso colado pelo proprietário: “Proibido ler o jornal”. Então tá.

Nenhum comentário: