.....................

sábado, outubro 04, 2008

Direito de resposta - Porque não voto em Manuela

Dizer que vivemos numa democracia parece tão simples mas, há pouco tempo, passamos por 20 e poucos anos que as coisas não eram bem assim. Por isso, hoje abro espaço para os comentários do último post, com contra-argumentos àqueles por mim apresentados. Já aproveito para agradecer os que escreveram neste meio que permite este importante exercício da democracia de abrir espaço a todas as opiniões sem censuras.

-------

Carlos Cunha disse...
Meu deus, nunca vi tanta besteira escrita em um blog. Caro amigo, talvez o país tenha perdido uma grande jornalista, mas ganhou a possibilidade de eleger uma prefeita jovem, preocupada com os problemas da juventude, dos homens, das mulheres, dos mais velhos.

2/10/08 11:37

------------

Lizandra Maciel disse...
Engraçado, sempre achei que um dos princípios do jornalismo era a imparcialidade. aí vejo um blog de um jornalista(?) que se intitula "parcialidade total". Dificil te levar a sério meu caro. teu texto só demonstra o mais puro RECALQUE.

2/10/08 11:45

-----------

Marina disse...
Existe um preconceito e até certa inveja nesse texto. Primeiro, porque as pessoas mudam, o ser humano está em constante transformação. Segundo, porque ninguém precisa abraçar todas as causas e coisas do mundo, basta escolher as mais nobres, isso a Manuela fez. Sinto orgulho de poder votar em alguém tão jovem como eu, que mesmo contra todo o preconceito consegue mostrar o seu trabalho.

2/10/08 11:55

-------------

Piero disse...
Cara, excelente texto.

E pelo jeito já começou a ser bombardeado por causa dele, hehe. Enfim... O problema dessa gente é que igualam política à futebol, agindo como se isso fosse um gre-nal. Não é.

Primeiro que a Manuela não chegou a concluir um mandato sequer. Quem garante que ela vai ser prefeita até o fim? Outra - a campanha dela foi baseada na velha fórmula do "sou jovem, vamos renovar a política" e nas únicas DUAS propostas que ela conseguiu como vereadora e como deputada. O que mais ela falou de produtivo que difere dos outros candidatos?

E concordo com o Eduardo quando ele fala em não votar em alguém que não teve compromisso com um trabalho de aula. Então quer dizer que se ela largar a prefeitura no meio da tarde pra ir beber com os amigos na Padre Chagas, vocês vão dizer que isso é uma questão de "prioridades do momento"? Compromisso e dedicação existe em qualquer lugar, independente de ser um trabalho de aula ou um cargo público.

Ah, sim... As mesmas pessoas que defendem a Manuela acreditam que o jornalismo é imparcial. Acreditam em Papai Noel também? Perguntem para a Manuela como funciona o Jornalismo, se é que ela se lembra de alguma coisa (isso se ela não matou as aulas da faculdade pra ir beber com os amigos também. Afinal, são prioridades...).

Pra consertar a política no Brasil, só uma matança generalizada.

2/10/08 13:36

-----------

Hannah Dutra disse...
ahahahah

alguém aqui nunca matou um trabalho de aula, nunca faltou uma aula pra se encontrar com os amigos, nunca tirou nota baixa em uma prova por não ter estudado o suficiente?
Vão me dizer que não. nivelar uma candidata por sair mais cedo da aula! Meu deus, que mundo vcs vivem? Numa bolha?

2/10/08 15:30

-------------

Rodrigo Dias disse...
Pelo visto, os paus mandados da Manuela já estão no Google procurando por ela. Só assim para aparecer tantos anônimos criticando um texto.

Vamos aos fatos: imparcialidade não existe. Pode-se buscar a isenção em um texto, mas como isso aqui é um blog, então prevalece a opinião do autor. Se ele é contra a comunistinha e prega que a imparcialidade é um conto de fadas, foda-se.

Aliás, concordo com ele. Mas já que vão dizer "um futuro jornalista", o que é o meu caso, vou colocar a opinião de um dos maiores - senão o maior - jornalistas do Brasil, José Hamilton Ribeiro. Ele mesmo diz que não há imparcialidade em jornalismo, logo, se ele diz, quem somos nós para discordar?

Concordo, também, com a não-votação em Manuela. Não pelo fato de matar aula, porque eu já matei inúmeras, mas sim pelo fato de mentir para poder sair para festinhas. Também, pela falta de compromisso. Mata-se aula quando não se tem o que fazer. Quando se tem, é desleixo e sacanagem.

Também compartilho da opinião do Piero: uma pessoa que não concluiu nenhum dos mandatos aos quais foi eleita não merece credibilidade. Afinal, quem é que não garante que ela já não busque ser governadora em breve? Vale lembrar que, tão logo entrou na Câmara de Deputados, ela queria reavaliar a idade mínima para ser senador. Pretensões à vista?

E tem outra questão: a incoerência. Como que uma comunista vai se associar a um partido de direita? Um tanto estranha essa coligação. Mas como não sou político, não entendo.

Meu voto vai para algum candidato, só não sei qual. Até agora, nenhum se mostrou competente e merecedor de minha confiança.

2/10/08 17:01

------------

Fábio Daniel L.:
dae che..

só pra dizer que li teu texto sobre a candidata a prefeita e, apesar de não ter historinhas como esta pra contar (pois só a conheci na época da Formatura), tenho uma opinião parecida sobre ela.

Mandou bem!!

Abraço!! (postado no orkut)

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois das eleições, onde estarão os correligionários da Manuela pra dizer um "E aí, beleza?"

Anônimo disse...

Hehhe. Não sei saiu essa bando de emo metido a Comunista ai de cima... mas deixa, nós conhecemos a peça e podemos falar com propriedade. Abraço, parceiro. E tem confraria semana que vem!! - REMUS -