Duas campanhas publicitárias recentes me chamaram a atenção justamente pela falta de cuidado nesse ponto: a do aniversário de Porto Alegre do Zaffari e a nova da TIM.
A do Zaffari, na verdade, não é bem uma cacofonia e a tanto a companhia quanto a agência não podem ser responsabilizadas totalmente. Há anos a companhia de supermercados usa a música “Porto Alegre é Demais” para homenagear a capital gaúcha. A composição é do hoje prefeito da cidade, José Fogaça. A primeira-dama, Isabela Fogaça, interpreta a canção. Lá pela tantas da letra ela diz: “Porto Alegre me dói / Não diga a ninguém / Porto Alegre me tem”.
Nesse ano a agência do Zaffari mudou o vídeo, colocando cada verso sobre diferentes pontos da capital. Aí aconteceu o problema, como dá pra ver abaixo.

Talvez se tivessem separado mais o “me” do “tem”, ou colocado mais abaixo, não sei. Mas “Porto Alegre metem” ficou estranho.
Na sequência, entra a nova campanha da TIM. Muito bonita, para refletir mesmo tantas mudanças dos últimos anos. Mas o que mais marcou deste comercial foi o seguinte:

A leitura da frase em ritmo normal dá um novo sentido: “É tempo demente sem fronteiras”. Pode ser um alerta da companhia italiana.
Para quem quiser ver os vídeos, estavam nos seguintes links no dia do post: Zaffari e TIM.
Ponto final
O Ponto final de hoje é inédito. Pela primeira vez recebi um release para divulgar no blog... eheheheh E ainda que não ganhe nada com isso, achei interessante divulgar o conteúdo porque me parece legal para quem está na faculdade ainda. Além disso, depois de muito tempo, vai ter alguma coisa sobre jornalismo aqui, depois de tanto falar de aviação. É uma divulgação sobre um concurso de jornalismo da CNN. Informações no blog do Concurso.
Um comentário:
Muito legal o blog Edu.Ta lindo...
Parabéns!
Bjuss
Daiana Pais
Postar um comentário