.....................

segunda-feira, maio 14, 2007

Mi casa es tu casa
Massa ganha a segunda consecutiva na temporada, decepcionando a torcida de Alonso

A torcida estava lá, o piloto local, bicampeão mundial, tinha todas as chances de vitória, mas um intruso estragou a festa. O brasileiro Felipe Massa da Ferrari venceu o GP da Espanha, o primeiro da etapa européia da Fórmula 1, e se firmou nas primeiras posições do campeonato. Em segundo, mais uma vez, o estreante-revelação-sensação Lewis Hamilton. Fechando o pódio, o piloto da casa, Fernando Alonso.


Logo no início, o espanhol tratou de mostrar que não seria um anfitrião muito hospitaleiro. Na primeira curva após a largada, tentou ultrapassar Massa, ficando lado-a-lado com o brasileiro, que se manteve firme no seu traçado e obrigou Alonso a passear pela brita. Com isso, o atual campeão caiu para a quarta colocação. Tristeza para a torcida que encheu o circuito de Montmeló com as bandeiras azuis e amarelas da região das Astúrias, onde nasceu o piloto da McLaren.

Com o resultado de hoje, se rompeu o triplo empate na liderança, que agora é só de Hamilton, quatro corridas, quatro pódios, 30 pontos. Com dois a menos, vem Alonso, que por sua vez é seguido por Massa, com 27 pontos. Kimi Raikkonen, que abandonou a prova na 9ª volta com problemas eletrônicos na sua Ferrari, parou nos 22. A regularidade da McLaren coloca os ingleses no topo do ranking de construtores, com 58 pontos, enquanto a Ferrari tem 49. A escuderia do cavalinho rampante completou no dia 11 os 60 anos de sua estréia em corridas.

Além de Raikkonen, também deixaram a prova Alexander Wurz (perdeu a noção de espaço da frente do carro, entrou no vácuo e parou na traseira de Ralf Schumacher, que sairia na volta 44), Mark Weber (transmissão), Jarno Trulli (combustível), Scott Speed (pneus), Vitantonio Liuzzi (hidráulica) e Nick Heidfeld, cujo câmbio o deixou na mão. Seu companheiro de BMW, o polonês Robert Kubica, se encarregou de levar a equipe mais uma vez à quarta colocação.

No dia 27 de maio, a competição chega a sua tradicional prova nas ruas de Monte Carlo para o GP de Mônaco.

Ponto final

Segundo GP do ano, na Malásia. Massa tenta recuperar a pole perdida para Hamilton e termina fora da pista, caindo algumas posições. Escrevi aqui: A tentativa de Massa foi ousada e válida, pois demonstra a vontade de partir para cima sem medo.... Hoje ele repetiu a dose, com muita coragem. Se ele e Alonso se tocassem e caíssem fora na largada, a briga ia ser feia. A manobra do espanhol foi boa, mas como foi por fora do traçado, sofreu as conseqüências. Enfim, começam a aparecer algumas disputas na Fórmula 1.

Nenhum comentário: